terça-feira, 10 de março de 2009



FUVEST DEVE MUDAR REGRAS

Nova prova reduzirá vantagem de candidatos que fizeram “cursinho”


O vestibular da Fuvesrt pode mudar o seu formato a partir de 2010 para tornar a prova mais equilibrada para candidatos provinientes de escolas públicas e aqules que näo têm acesso a cursinhos pré-vestibular. As informações säo de “O Estado de S. Paulo”.
Uma das principais mudanças é não utilizar a pontuação
de múltipla escolha- pra o resultado final do candidato. A medida reduziria a vantagem de alunos de escolas particulares e de cursinho, que têm acesso a treinamento mais específico pra lidar com provas objetivas.
Na segunda fase do vestibular o candidato passará a raalizar provas em todas as disciplinas e não mais apenas em quatro matérias relacionadas ao curso pretendido. Hoje apenas as provas de português e redação são realizadas por todos os candidatos.
A proposta foi apresentada ao Conselho de Graduação da USP em fevereiro e a expectativa é que ela seja aprovada até maio. Se isso ocorrer, as mudanças podem ser implementadas já no próximo vestibular.
As mundanças também têm o objetivo de aumentar o número de inscritos na Fuvest, que vem caindo desde 2006. No vestibular de2009 cerca de 138 mil se inscreveram,19% menos do que três anos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário